Saltar para o conteúdo
7,1
Média
71 votos
?
Sua nota
Direção
Kleber Mendonça Filho
Roteiro:
Kleber Mendonça Filho
Gênero:
Comédia
Origem:
Brasil
Duração:
22 minutos

Lupas (14)

  • Um curta de exercício estético que já revelava o talento de KMF cuja crítica social ainda seria aprofundada em O Som ao Redor. O título sugere bem do que se trata o exercício visual (e de som), a prisão da dona de casa de classe média com as tarefas do lar intermediada pelos diversos aparelhos eletrônicos dentro da casa, adentrando a rotina. Nota-se um assunto bastante autobiográfico.

    Josiel Oliveira | Em 13 de Setembro de 2019 | NOTA: 8.0
  • Um prelúdio de Som Ao Redor sem muito conteúdo.

    Eliezer Lugarini | Em 05 de Agosto de 2017 | NOTA: 6.0
  • Quem assistiu o Som ao Redor (2012), premiado longa de estréia do Kléber Mendonça Filho, vai perceber que Eletrodoméstica (2005) é praticamente um prelúdio daquele, pois os argumentos são os mesmos, o cenário, e até algumas cenas parecidas. 12-16, NetNow.

    Davi de Almeida Rezende | Em 14 de Janeiro de 2017 | NOTA: 8.0
  • O berço de 'O Som ao Redor'.

    Laís P. | Em 20 de Abril de 2014 | NOTA: 8.0
  • Basicamente um rascunho do que seria O Som ao Redor. A cena da masturbação foi muito bem dirigida.

    Landerson DSP | Em 30 de Março de 2014 | NOTA: 7.5
  • Perfeito retrato da classe média e uma aula de simbologias, realizado por um observador e reprodutor de uma realidade cotidiana, do campo das imagens e sons, trazendo a vida cotidiana, o consumismo e os desejos de uma classe conformada, mecânica, cansada.

    Bruno Kühl | Em 01 de Agosto de 2013 | NOTA: 8.0
  • Mendonça nos atenta para a extrema dependência do ser humano aos recursos eletrônicos, aos quais estamos presos diariamente sem perceber. Ainda há um espaço para crítica ao consumismo. Sexo com a máquina de lavar foi genial.

    Paulo Matheus | Em 19 de Julho de 2013 | NOTA: 8.0
  • Seminal para 'O som ao redor', acaba funcionando muito mais como exercício voyeurístico do que como reflexão socioeconômica, terreno sobre o qual Mendonça preferiu pisar com mais desenvoltura em seu primeiro longa.

    Patrick Corrêa | Em 01 de Junho de 2013 | NOTA: 7.0
  • Não só como ficamos dependentes dos eletrodomésticos mas também como nossa dia pode ficar chato e tedioso na presença deles.

    Anderson de Souza | Em 04 de Maio de 2013 | NOTA: 7.0
  • A música é péssima! E que falta de conteúdo!

    Gilberto C. Mesquita | Em 13 de Março de 2013 | NOTA: 0.0
  • As máquinas cada vez mais presentes no nosso cotidiano, tornando-nos ainda mais dependentes delas. Nenhuma novidade, a não ser pelo modo imersivo, bizarro e frenético que Mendonça conta. E se a situação já podia ser assim nos anos 90, imagina hoje.

    Guilherme Algon | Em 01 de Março de 2013 | NOTA: 8.0
  • Os eletrodomésticos fazem de tudo hoje em dia. TUDO mesmo! Grandiosa crítica do promissor Kléber.

    Matheus Duarte | Em 17 de Janeiro de 2013 | NOTA: 7.0
  • 220 volts.

    Gabriel Gradin | Em 15 de Janeiro de 2013 | NOTA: 9.0
  • Kleber Mendonça Filho explode com a classe média em um curta de 22 minutos, se O Som ao Redor for melhor que esse é realmente a obra-prima que estão dizendo por aí.

    Caio Santos | Em 07 de Janeiro de 2013 | NOTA: 8.5