Lupas (81)
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Partindo do hibridismo como via de comunicação para o místico, Miyazaki leva a fantasia ao seu limite ao colocá-la em perigo frente à ambição cega dos homens. Só nos resta a amargura de não saber se nos comprometemos de fato com nossa responsabilidade.
Luís F. Beloto Cabral | Em 15 de Janeiro de 2019. -
É fascinante como o mestre parece tornar uma história boba e previsível em algo muito mais evocativo a partir de suas belíssimas imagens e notável direção.
Luís F. Beloto Cabral | Em 12 de Janeiro de 2019. -
Transcendental ao mesmo tempo em que se quebra. Impossível de se definir, fácil de se entregar. Um filme.
Luís F. Beloto Cabral | Em 17 de Novembro de 2018. -
É preciso que as coisas mudem para continuarem sendo as mesmas. Eis o triunfo e a maldição do leopardo. Filme belíssimo.
Luís F. Beloto Cabral | Em 04 de Março de 2018. -
A resistência das imagens em se submeterem a qualquer papel: nunca foi tão dramático fixar uma imagem no ecrã.
Luís F. Beloto Cabral | Em 11 de Janeiro de 2018. -
"Sentimentos são... Fáceis de mudar... Mesmo entre quem não vê que alguém pode ser seu par... Basta um olhar... Que o outro não espera... para assustar, e até perturbar... mesmo a Bela e a Fera.."
Luís F. Beloto Cabral | Em 27 de Dezembro de 2017. -
Disney antecipando o pop psicodélico e abusando das ferramentas criativas que a animação oferece para compor todo um universo de absurdos. Imagino como deve ser uma sessão de "Alice" sob certos efeitos...
Luís F. Beloto Cabral | Em 26 de Dezembro de 2017. -
Filme de cabeceira.
Luís F. Beloto Cabral | Em 27 de Outubro de 2017. -
Nas ruínas sombrias da Tóquio do pós-guerra, destacam-se os corpos vibrantes das prostitutas: o kimono é substituído pelas roupas coloridas do ocidente, o romantismo cede lugar à tortura, ao devaneio e ao grotesco.
Luís F. Beloto Cabral | Em 01 de Março de 2017. -
Kubrick referencia uma história da arte canônica para a narrativa sobre um homem totalmente oposto a um ideal de graça ou aristocracia, fazendo uma iconoclastia com as imagens da nobreza.
Luís F. Beloto Cabral | Em 22 de Fevereiro de 2017. -
A assepsia e mecanicismo dividem lugar com a explosão pontual de cores e com a cadência ou eloquência do som, seja a trilha de Strauss, seja a voz candente do HAL 9000.
Luís F. Beloto Cabral | Em 22 de Fevereiro de 2017. -
As limitações da animação CG não impedem o filme de aproveitar as possibilidades que o universo de brinquedo lhe oferece. Pixar herda o melhor da tradição Disney no que diz respeito ao trabalho de caricatura e às rimas narrativas.
Luís F. Beloto Cabral | Em 22 de Fevereiro de 2017.